Esse foi meu último trabalho da faculdade, afora o projeto final. Realizei com uma muita pressa e com conhecimento insuficiente, mas não tinha jeito. Serviu de rascunho pra uma idéia de curta, que quem sabe um dia, pode ser realizada.
Esse era um estudo de expressão facial apenas, por isso a ausência de um corpo.
esse foi o concept do personagem desenhado antes de modelar.
esse é o video final, com um ou dois deslizes técnicos, mas foi um belo progresso na minha relação com esse negócio de 3d.
Mix
Há 23 horas
3 comentários:
Gostei muito! Só me chamaram a atenção a boca de maneira geral e um piscar de olhos esquisito, como se faltassem alguns quadros. Enfim, bom saber que futuramente você vai contribuir para o entretenimento da garotada (o que me inclui)!
Oi Felipe,
Uma dica para melhorar o timing da animação é tomar cuidado com os takes muito longos.
Um segundo em animação é uma eternidade, e muita coisa se resolve melhor com poucos frames.
A piscada é coisa de fração de segundo, 5 a 7 frames resolve, e deve acontecer mais vezes na sua cena, principalmente se sincronizar com movimentos de cabeça.
Mexer nas curvas de animação pode ajudar muito, criando variações na oscilação, algumas suaves, outras mais abruptas.
Me parece que toda a sequência tem a mesma velocidade nos movimentos, muito suaves, quase uma camera lenta. Isto não é bom para o observador.
Os blend shapes estão bons, mas precisam ser mais extremos, e durar 1/3 do tempo, ou seja, precisa mudar de expressão mais rápido e com maior intensidade.
O render está bonito e a modelagem bem legal.
Parabéns pelo trabalho, você vai longe!
Abraços,
Montalvo
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