domingo, 30 de agosto de 2009

Flow

Palestra muito maneira sobre o estado de extase em processos de alta concentração. Não é exatamente empolgante ou explosivo no sentido hollywoodiano, mais dispara algumas sinapses e fornece um mapa interessante sobre como escolher passar o seu tempo nesse planeta. É em inglês, mas oferece legendas (também em inglês) pra quem tá enferrujado, lá no site do TED.

ou Assiste logo, aqui:

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Modelo Vivo - Alberto


Modelo Vivo - Alberto, originally uploaded by ink3.



Nova aquarela. Vamos em frente que o tempo é curto no momento.

abraços

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Novo Projeto

Comecei a esboçar o visual de um novo projeto de quadrinho. Psilos é uma história curta, ainda não sei exatamente quantas páginas pode vir a dar ou quando vou chegar ao fim, mas tenho alguns rascunhos pra mostrar.

O processo de desenho da história vai ter que dividir meu tempo com a produção da animação de projeto final da faculdade e não será minha prioridade no momento... mas a minha mão estava coçando pra colocar um pouco dessas idéias no papel.






O Texto é do João Maia (http://jotamaiape.blogspot.com/)... dá uma olhada num pedaço: (não liguem pra falta de acentos porque aparentemente ele estava pouco se f...)

"Sua mãe era a terra, a boceta molhada do universo. Seu pai uma semente anciã, mas sempre presente. Amavam a vida e todos os seus deleites.

Eram uma especie de sociedade de secreta, Mas de sociedade em si em nada tinham

Seus membros eram espalhados pelo mundo, e pouco compartilhavam entre si.

Caóticos e desagregados amavam seu estado pré-natal de ingenuidade anárquica

Tinham em comum a pratica ritualística. Por esse meio elaboravam em seus seres a experiencia do êxtase.

Esse êxtase, uns chamavam amor, outros Siva, outros Anjo, Krishna, Cristo, Dionísio, Buda, Rama, Osíris, Zeus, Caipora, Pan, Pernalonga, Kia ou Caos."