segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aventuras



Ah, como é bom simplesmente devassar um caderno novo.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sterling Hundley

Um dos mais interessantes ilustradores da atualidade. Sterling é meu Role Model de abordagem para a vida como ilustrador. Pena que ainda não consegui aplicar 10% das idéias que trocamos. Não estou com vontade de escrever muito hoje, mas queria muito compartilhar essas imagens.





Queria que fosse possível transmitir as histórias por trás de cada imagem dessa, cada decisão deliberada e cada acidente que ele se permite. Sterling é um cara que valoriza o controle sobre cada pequeno aspecto da vida - tem um plano de carreira de 3 décadas já anotado, traça metas e objetivos e se dá prazos pra tudo. Bem anal mesmo. Mas quando o cara senta pra desenhar, toda essa estrutura some e sobra uma criança com um pincél na mão.





Recomendo comprar esse video aqui que sai por 20 reais e onde pode ser vista uma genuína demonstration como são feitas na Illustration Academy e dá pra sentir bastente como ele trabalha e no que está pensando durante a execução de um desenho.





O que mais me impressiona nos caras da I.A. é a economia da virtuose, a execução não vaidosa que eles tem, totalmente focada no poder do conceito. São brilhantes... foi uma honra ser esmagado por 18h por dia sobe o peso da sagacidade deles. Vai no site dele e explora mais que são minutos bem gastos

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

brincadeirinha que eu fiz recentemente.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Robert Meganck




Robert Meganck é um coroa rock n` roll. Suas ilustrações são potentes. Esse cara entende de cor como poucos e desenha com olhos de designer. Muitas histórias rodeiam a figura engraçada, barulhenta e gesticulante de Meganck. É a pessoa mais fielmente colada em seu sketchbook que eu já ví - desenha enquanto dirige, com o sketchbook no colo e tem um coldre para caneta no seu cinto. Não é incomum ve-lo parar no meio de uma frase, sacar a caneta, rabiscar alguma coisa e voltar a falar.









Apaixonado por música, principalmente rock e blues, ganhou meu coração quando disse que Elvis era uma farsa e que devia ter sido ignorado - "fuck Elvis" nas palavras de Meganck. Foi ele que esclareceu pra mim o conceito de encubação passiva (que estamos começando a explorar no curso) e abriu uma porta infinita no meu processo criativo através da associação de palavras a imagens e vice versa.





Vale comentar que seu trabalho é todo digital e que ele já estava usando tablets quando eu tava chupando o dedo. Uma personalidade totalmente sem vaidades, purismos ou fru-frus, o que vale
é a idéia e a potência da execução. Talvez por isso ele não seja muito conhecido fora de Richmond e dos EUA. Mas ele não está reclamando, tem trabalho até perder de vista e um sítio afastado da cidade onde acorda na mesma hora que os pássaros e bota música o mais alto possível em seu jardim, sem nenhum vizinho pra lhe encher o saco.








Foi um honra ter estudado com esse cara, me pego pensando nas coisas que ele dizia e fazia com frequência e esperei ansiosamente que saisse o seu site novo pra colocar ele na pesquisa. O melhor exercício da illustration academy foi comandado por ele e o jeito que construiu sua vida é exemplo total pra mim.

dá um pulo no site dele http://www.meganck.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rio Comicon

Não passei muito tempo na Comicon - mas deu pra dar um pulo lá no sábado e capturar alguns dos sorrisos da galera que lotava a estação leopoldina.













acorda pra cuspir camarada!