Robert Meganck é um coroa rock n` roll. Suas ilustrações são potentes. Esse cara entende de cor como poucos e desenha com olhos de designer. Muitas histórias rodeiam a figura engraçada, barulhenta e gesticulante de Meganck. É a pessoa mais fielmente colada em seu sketchbook que eu já ví - desenha enquanto dirige, com o sketchbook no colo e tem um coldre para caneta no seu cinto. Não é incomum ve-lo parar no meio de uma frase, sacar a caneta, rabiscar alguma coisa e voltar a falar.
Apaixonado por música, principalmente rock e blues, ganhou meu coração quando disse que Elvis era uma farsa e que devia ter sido ignorado - "fuck Elvis" nas palavras de Meganck. Foi ele que esclareceu pra mim o conceito de encubação passiva (que estamos começando a explorar no curso) e abriu uma porta infinita no meu processo criativo através da associação de palavras a imagens e vice versa.
Vale comentar que seu trabalho é todo digital e que ele já estava usando tablets quando eu tava chupando o dedo. Uma personalidade totalmente sem vaidades, purismos ou fru-frus, o que vale
é a idéia e a potência da execução. Talvez por isso ele não seja muito conhecido fora de Richmond e dos EUA. Mas ele não está reclamando, tem trabalho até perder de vista e um sítio afastado da cidade onde acorda na mesma hora que os pássaros e bota música o mais alto possível em seu jardim, sem nenhum vizinho pra lhe encher o saco.
Foi um honra ter estudado com esse cara, me pego pensando nas coisas que ele dizia e fazia com frequência e esperei ansiosamente que saisse o seu site novo pra colocar ele na pesquisa. O melhor exercício da illustration academy foi comandado por ele e o jeito que construiu sua vida é exemplo total pra mim.
dá um pulo no site dele
http://www.meganck.com