sexta-feira, 27 de março de 2009

quarta-feira, 25 de março de 2009

Bosta pouca é bobagem




Satisfeitos, almoçam os profissionais. Polidos em suas camisas de botão, meninas com suas sandálias discretas-cool saboreiam frango processado, tomando muito cuidado pra não manchar de molho os babados da blusa ou, deus me livre, sujar a bolsa.

Deu meia hora, estão nas suas estações de trabalho, escolhendo as cores e projetando as formas. Pensando o sentido dos rítmos e referências do mais novo e adorável back light que estará mês que vem na sua vizinhança. Atraentes linhas curvas em vistosos degradês nos convencem de que a vida é boa de ser vivida, indepedente das evidências do contrário.

Na mosca. O salário não dá pra pensar no futuro mas o pouco que rola garante a cerveja no fim do expediente ou o sapato novo. Papai ainda paga a gasolina e mês passado deu uma força com o apê; Semana passada saiu aquela campanha, tão difícil de aprovar e parece que vai parar no anuário. A idéia foi do estagiário, o nome, do diretor de arte. Mas todo mundo sabe.

Semana que vem esse cara vai estar na rua. A criançada manja tudo de informática e o suficiente do resto, tá todo mundo ficando craque nesse negócio de enfeitar. Uma geração inteira, treinada por toda a vida pra ser fera. Campeão em botar glacê no bolo de bosta da vida.

terça-feira, 24 de março de 2009

Uma Oração

Quero imbuir cada pequeno ato seu
com uma minúscula revolução
Cada escolha sábia, uma pequena bomba
um relógio que avança em batidas de coração

Se lhe faltar força
Porque perdeu o fôlego
por ter um oponente que é grande demais.

Corra para o mato e cante.
Se suje com tinta e encontre uma razão
para fazer da boca uma cachoeira
que soe uma melodia mais sincera.

Peço que seja vulnerável e corajosa
pois não dominamos a trajetória dos cometas
tampouco nossa própria canção.

Afia tuas armas.
E confia.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Red Morning Light



Experiência no photoshop com cara de capa de quadrinho.