domingo, 29 de agosto de 2010

Observação

tento buscar saídas com o que se tem a mão, sempre... mesmo que seja com uma paleta completa de aquarelas ou duas ou 3 canetas.



Aline sentada no estúdio ontem a noite... passou horas organizando arquivos no celular, janela perfeita pra uma aquarela sem rascunho.



Jeff Love, assistente da Illustration Academy estava decidido à desenhar todos os alunos, subiu numa cadeira pra desenhar alguém e sua postura estava tão concentrada que foi irresistível, com algumas canetas e uma idéia já basta.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ilustrador: Jack Unruh



Este é o primeiro post uma série semanal de pesquisa em que mostratei o trabalho de artistas que têm algo de interessante, sejam pintores, ilustradores ou qualquer outra forma de arte, em geral gráfica. Assim, formalizo minha pesquisa e divido com quem passa por aqui, que é o que eu posso fazer pra dar de volta pelo tempo e atenção.

Começo com Jack Unruh.

O que me atraiu ao trabalho dele é o uso brilhante do espaço negativo e o constraste entre cor e não cor. Seu traço equilibra descrição e liberdade e em geral tem uma sensação constante de "sketchbook"... uma linha viva, inquieta mas que descreve com muita competência. Olha:







As composições brilhantes, uso desenibido de cor e handtype cativante são a cereja do bolo desse desenhista do caralho - que me foi apresentado pelo Robert Meganck, (outro cara que um dia vai aparecer nas minhas quintas de pesquisa) como fundador da "School of Why Not" (escola do porque não) ... Jack Unruh me ajuda a enxergar que havendo coerência e relevância não existem regras na arte.







É isso, a primeira de uma série de indicações aqui, provavelmente sempre às quintas-feiras!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em Progresso - TNTema 80`s



Não é chato quando você tem que parar o desenho no meio pra tirar foto de referência?


A idéia é basicamente tirar uma certa onda com os Hipsters, que já estavam por aqui antes deu viajar para os EEUU, mas lá a coisa é febre: gastar muita grana pra parecer mais pobre, óculos de aro de nerd e amor indiscriminado por qualquer coisa vintage é epidemia entre modernosos, descolados e moradores do brooklyn em geral. O estilo me cativa e é parte do motivo pelo qual gosto de desenha-lo, mas tem um cheiro de pela-saquice que não consigo ignorar, então uma sacaneada não machuca. ;)

Se você é fêmea e tem um par de mãos, venha para minha casa agora por favor.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Home is where the INK is.



Por hora, basta dizer que voltei... e que tem muito por vir.