quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ilustrador: Jack Unruh



Este é o primeiro post uma série semanal de pesquisa em que mostratei o trabalho de artistas que têm algo de interessante, sejam pintores, ilustradores ou qualquer outra forma de arte, em geral gráfica. Assim, formalizo minha pesquisa e divido com quem passa por aqui, que é o que eu posso fazer pra dar de volta pelo tempo e atenção.

Começo com Jack Unruh.

O que me atraiu ao trabalho dele é o uso brilhante do espaço negativo e o constraste entre cor e não cor. Seu traço equilibra descrição e liberdade e em geral tem uma sensação constante de "sketchbook"... uma linha viva, inquieta mas que descreve com muita competência. Olha:







As composições brilhantes, uso desenibido de cor e handtype cativante são a cereja do bolo desse desenhista do caralho - que me foi apresentado pelo Robert Meganck, (outro cara que um dia vai aparecer nas minhas quintas de pesquisa) como fundador da "School of Why Not" (escola do porque não) ... Jack Unruh me ajuda a enxergar que havendo coerência e relevância não existem regras na arte.







É isso, a primeira de uma série de indicações aqui, provavelmente sempre às quintas-feiras!

Nenhum comentário: