quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Existem artistas que parecem não conseguir evitar se apaixonar pelas possibilidades técnicas do uso da tinta e alguns desses caras ficam tremendamente bons nisso.
Ao ver as formas que as pinceladas de Gregory Manchess se organizam, eu acho impossível não sentir uma certa admiração. Esse tipo de destreza só é possivel pra alguém que entendeu muito bem todos os fundamentos. Greg Manchess tem o controle dos mestres do passado e seu trabalho me lembra muito o de N.C. Wyeth... mas eles ainda está andando entre nós e dando cursos.







Sua busca passa pela excelência. Nos sketches a seguir, dá uma reparada na simplicidade do seu traço, a qualidade da composição e soluções que ele encontra. É um ilustrador bem tradicional, que do ponto de vista do começo do século 21, pode ser considerado desinteressante, mas há muito o que ser aproveitado olhando pros seus trabalhos.







Mas um pouco de violência técnica vindo do senhor Greg Manchess:







E um rápido retrato de greg manchess por James Gurney:



"It`s not about originality, it`s about authenticity. It`s about being real"
Essa é a visão dele sobre a busca artística, você pode ouvir ele falando nesse podcast aqui, no site Sidebar Nation

2 comentários:

Gatz disse...

Mto bom!
Se posso sugerir um nome pro proximo artista da semana, faz um do Joao Ruas. Cabei de ver o blog dele e tem coisas ali que derretem meu cerebro. JJ que se segure.

Felipe Duarte disse...

João Ruas é foda mesmo, olho ele a muuuuito tempo, mas agora tá na graça do povo, sambando nas vielas e etc... todo mundo conhece. Espera uns anos! aqui eu quero trazer umas pérolas profundas pra acrescentar.