quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Edward Kinsella III

Ed Kinsella é alumni da Illustration Academy e 3 aninhos só mais velho do que eu. Seu trabalho me de enche de admiração, é um constante rabiscador, praticante da mesma filosofia do "desenho sem rascunho" que eu. Usei ele na pesquisa de hoje por causa de seu uso constante das silhuetas como ferramenta de composição, serviu como exemplo nas aulas do curso "Desenho - Sem Rascunho", ao lado de caras como Egon Schiele e Klimt.





Vendo seus estudos e compreendendo o processo fica fácil entender seu trabalho profissional. Sóbrio, conciso e completamente voltado para o design, podemos ver que ele se esforça pra resolver as imagens dentro de 3 áreas de valor apenas, uma recomendação constante na IA.
Composição e Síntese. Execução simples e conceito, e ponto.






Outro ponto que merece ser citado é o uso inteligente de contraste para evocar atmosfera e composição eficientes. Relações de dominância bem estabelecidas fazem com que a leitura das imagens seja imediata... saturação/cores neutras, quente/frio, claro/escuro são ferramentas constantes nas tomadas de decisão, assim como minha relação de contraste favorita - perfeição/honestidade.






É visível que ele brilha mais no caderno do que com os clientes - mas o mesmo pode ser dito de muitos artístas. Por isso a prática desapegada é tão importante, o cliente precisa de processos domados, confiáveis e nós temos que desenvolve-los... mas o excesso de confiança acaba levando o jeito moleque de improvisar e sair sambando pela página - precisamos criar nossos próprios desafios pra continuar crescendo e trazendo novas ferramentas, devidamente domadas, pra dentro do trabalho do dia a dia. Estou ansioso pra ver onde esse moleque de 27 anos vai chegar.

vai no site dele

Nenhum comentário: